A Ford lançou um novo SUV cupê 100% elétrico. O cupê de duas portas que a Ford vendeu do final da década de 1960 até meados da década de 1980 retorna como um crossover elétrico de médio porte e com quatro portas. O Ford Capri utiliza a plataforma VW MEB, encontrada nos modelos ID.4 e ID.5. Inclusive, os modelos contam com o mesmo entre-eixos de 2,77 metros.
A versão básica é um modelo de tração traseira com motor único de 286 cavalos de potência, com alcance relatado de 625 km, de acordo com o teste WLTP da Europa. Ele é equipado com uma bateria de 77 kWh e pode carregar de 10 a 80 por cento em 28 minutos. O 0-100 km/h é feito em 6,4 segundos.
LEIA MAIS
+ Honda Civic híbrido se recupera e dobra vendas em um ano
Motoristas que buscam ainda mais potência, ou apenas segurança de tração nas quatro rodas, têm a opção de atualizar para o Ford Capri de motor duplo de 340 cv, embora sua capacidade de 0-100 km/h em 5,3 segundos signifique abrir mão de algumas milhas de autonomia de direção (589 km).
Os modelos premium também recebem um upgrade de rodas de 19 para 20 polegadas, embora ambas as versões possam ser atualizadas para 21 e melhorar os recursos de segurança padrão com um pacote de assistência ao motorista que inclui um head-up display, assistência de estacionamento ativa, mudança de faixa assistida e uma câmera de 360 graus.
A cabine é atualizada com iluminação ambiente e um sistema de som B&O. O interior do Capri se inspira muito no Explorer elétrico. Uma tela sensível ao toque vertical de 14,6 polegadas desliza para revelar um compartimento de armazenamento “secreto” com o apoio de braço dianteiro.