Publicidade

O que o Bronco vai enfrentar além da fé do público na Ford

O primeiro desafio do novo SUV da Ford não será vencer os obstáculos do terreno 4X4 mas sim provocar novos sentimentos no consumidor. O mais velho e o novo que precisa entender a Ford, além do Ka e Ecosport, que marcaram época e agora fazem parte da história.

LEIA MAIS

+ Ford apresenta a nova e exclusiva Ranger Black por R$ 179.900

O Bronco é divertido, elegante e robusto, vai convencer você que pretende ser “especial” ante ao Compass completo (a diesel), Volvo XC40 e Discovery Sport, por exemplo. Comprador que já “enjoou” (decidiu mudar) dos carros citados ou deseja ser diferente de tudo. E na conta não pode esquecer de lembrar que deve se preparar para investir na faixa dos R$ 250 mil. Meu sentimento.

Acompanho o nascimento do produto desde o começo da sua história nos Estados Unidos e da campanha do teaser de lançamento por lá. O utilitário que vem do México pra cá é puro estilo. Diferente. Volto a dizer porque vi de perto.

 

No Brasil da competitividade, onde a Ford é bem representada pela Ranger, entre as picapes, e mal posicionada no segmento dos SUVs com Territory, o lugar do Bronco está guardado. Ele tá pronto para no dia 20 de maio sair da caixa? Sim. Largar com valentia, mesmo não sendo a diesel Jorge? Respondo de novo que sim porque dezenas de seguidores no Instagram me fizeram essa pergunta e argumentei sobre a entrega técnica e a fatia de mercado que respira além do óleo diesel.

O Bronco Sport será oferecido na versão Wildtrack, equipado com o 2.0 a gasolina, transmissão automática de oito velocidades, 240 cv e tração 4×4 de série. O SUV mexicano mede 4.386 mm (médio compacto) é super completo, impecável por dentro e foi produzido com base em quatro pilares: design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. Disse a Ford.

Além da motorização, a montadora também divulgou que o utilitário virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. Legítimo 4X4? Vamos testar mais adiante. Estou ansioso para isso.

O Bronco é conectado e vai aparecer na palma da sua mão, no celular, com o Ford Pass, ligue à distância, saiba mais sobre as informações do automóvel, viva a experiência do Sync 3 na tela de oito polegadas, com GPS integrado e enxergue uma conexão a mais com o possante. O veículo de sete modos de direção: normal, eco, esporte, escorregadio, areia, lama e escalada de pedra tem estilo. E sua escolha de condução pode ser selecionada através de um botão localizado no console central. Curta a visão do cluster no painel em cores, os indicadores são um capricho.

Entre as tecnologias disponíveis para ajudar o motorista, estão piloto automático com Stop and Go e assistência de frenagem de emergência, entre outros. A novidade ainda oferece, para a segurança, nove airbags e sistemas projetados para aumentar a proteção e conforto.

O som Bang Olufsen de 10 falantes (alta categoria) pode conquistá-lo pela excelência. O Bronco conta com abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga. E aí você acha que vai dar certo para a Ford? Acho que sim mas o fabricante não pode errar na estratégia de largada.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade