Publicidade

Sem mudanças estéticas Polo e Virtus só mudam mesmo ano que vem

A Volkswagen anunciou a atualização dos seus principais modelos no mercado nacional. Polo e Virtus chegam a linha 2022, mas, para quem olha de fora, não enxerga muita diferença. A principal novidade fica mesmo por conta do VW Play e novos aplicativos. O design dos modelos só devem receber atualização mesmo para a linha 2023.

LEIA MAIS

+ Volkswagen Taos começa a ser produzido e está mais perto das ruas brasileiras

A nova central já traz o app de música Spotify e, em breve, os novos apps Get In, para reservas em restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital na tela de 10,1 polegadas (com o veículo parado). Além de apps para navegação, estacionamento, seguro, pedágio, áudio livros e outros.

O VW Play passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus.

O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).

Nas duas configurações de entrada não há mudanças entre os equipamentos. A opção 1.0 MPI, no entanto, oferece o pacote Connect Pack, que traz espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito; rodas de liga leve de 15″; e sensor de estacionamento traseiro.

Enquanto a configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15″ e sensor de estacionamento traseiro.

Na configuração Comfortline 200 TSI, o sistema Kessy também passa a ser de série. Ele permite destravar as portas sem a necessidade de usar a chave, e que impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. O Kessy também permite a partida do motor por botão. Para a Comfortline não há opcionais.

As versões topo de linha Highline e GTS mantêm as listas de equipamentos e ainda passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva, as rodas de liga leve de 18″ e pneus 205/45 R18 continuam sendo oferecidas como opcionais. Na Highline não há opcionais.

Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões. Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

A opção Comfortline tem o pacote Comfort Tech, que reúne:controlador de cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digita, câmera de ré, detector de fadiga, painel de instrumentos digital, post collision brake, sensores de chuva e crepuscular entre outros.

Já as versões Highline e GTS continuam completas, com a mesma lista de equipamentos, mas agora com a força da nova central. E enquanto a Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS permite ao proprietário comprar rodas de liga leve de 18 polegadas ‘calçadas’ com pneus 205/45 R18, assim como o Polo GTS.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade