A Ford anunciou a chegada da linha 2025 do Bronco Sport ao mercado brasileiro. Lançado no país em 2021 com a sexta geração, o modelo segue com o motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,7 kgfm de torque. Apesar das boas credenciais técnicas e um pacote robusto de série, o SUV segue com vendas modestas no mercado nacional.
Outro diferencial do Bronco é sua tração integral. Para a linha 2025, o modelo passa por atualizações de design, equipamentos e recursos voltados à condução fora de estrada.
Entre os principais destaques visuais estão a nova grade frontal com acabamento liso para evitar acúmulo de sujeira, barras longitudinais redesenhadas, frisos laterais, alargadores de caixa de roda e um novo para-choque dianteiro com protetor e ganchos expostos. Na traseira, há spoiler e para-choque reestilizados.
No interior, o SUV recebeu acabamento emborrachado no assoalho, tapetes de borracha e uma nova central multimídia de 13,2 polegadas com conexão sem fio.
O console central ganhou uma alça funcional, e os bancos dianteiros agora contam com ajustes elétricos e função de memória. O volante é revestido em couro e possui aquecimento.
O sistema também passou a contar com atualizações remotas (OTA), como já ocorre em outros modelos da marca, incluindo a Ranger e a F-150.
No uso off-road, o Bronco Sport 2025 mantém 22 cm de vão livre e capacidade de imersão de até 60 cm. Há bloqueio de diferencial traseiro, pneus de uso misto e distribuição de torque entre as quatro rodas.
O modelo traz ainda o sistema Trail Control, que permite dirigir com apenas um pedal em trilhas, e capacidade de reboque de até 1.000 kg. A câmera 360° passou a ser acionada automaticamente nos modos Rally e Rock Crawl e agora inclui também visualização pelos retrovisores. Os ganchos de reboque suportam até 900 kg cada.
LEIA MAIS
+ Navio com mais de 3 mil veículos é abandonado após incêndio no Pacífico
A capacidade do porta-malas é de 580 litros, e o teto homologado suporta até 65 kg. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 8,3 segundos, com consumo declarado de 8,4 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.
O motor 2.0 mantém o mesmo bloco, mas recebeu atualizações internas e de calibração para atender à norma de emissões Proconve L8. A mudança também é válida para outros mercados.
Em sua história, o Bronco Sport teve cerca de 6.500 unidades emplacadas entre 2021 e março de 2025.
Segundo a marca, ele é o veículo mais utilizado na troca por outro Bronco Sport. A versão anterior era a Wildtrak; agora, passa a ser a Badlands. O preço permanece em R$ 260 mil, com garantia de três anos.