Publicidade

Ford apresenta nova geração do Territory no Festival de Interlagos

A Ford vai confirmar seu lançamento para os próximos 60 dias, expectativa da rede autorizada. O Territory renovado muda e entrará em cena atualizado e no páreo contra chineses e Ítalo-americanos.

A contagem regressiva foi dada hoje pela Ford no Festival Interlagos e a chegada do SUV que terá como faixa de preço e competição o Jeep Compass Limited e as versões iniciais do Tiguan promete surpreender pela disposição visual. A Ford deverá lançar um programa de pré-venda.

Na China, onde o SUV foi criado e produzido, o Territory já recebeu atualização de estilo e motores além de um sublogotipo S que o torna levemente diferente do que era oferecido anteriormente. Cresceu e apareceu.

Na parte externa, observe os faróis de máscara negra com a iluminação por lâmpadas de LED. A grade frontal também foi trocada e ganhou elementos retangulares, ficou mais elegante. Os acabamentos de algumas peças, onde eram cromados, agora são pintados de preto brilhante, menos China e mais exportação. As lanternas traseiras ganharam novo desenho e São em LED.

Por dentro o que esperar? Luxo e estilo para impressionar o consumidor maduro, mais conservador e que vai encher os olhos pelo acabamento que une couro e detalhes de madeira. A central multimídia provavelmente estará fora da tecnologia do Sync3. Lembro do tema quando perguntei aos executivos da Ford sobre a nova geração do Sync – que vai estrear no Mustang elétrico – se faria parte ou não do Territory e eles disseram em novembro do ano passado, nos Estados Unidos, que a oferta de tecnologia seria outra mas Car Play e Android Auto estão programados.

A montadora não adiantou muito por aqui mas mesmo com os ajustes de design, a principal novidade da nova versão do Territory certamente ficará por conta da motorização. Na China, o utilitário possui a opção de um sistema híbrido-leve com um conjunto de baterias de 48V. Elas alimentam um motor elétrico que substitui o alternador e ainda ajuda nas arrancadas e no uso do start/stop. É público isso. Mas seria essa a versão? Precisamos ver no lançamento.

LEIA MAIS
+ Montana RS é lançada e busca público que deseja exclusividade

O novo SUV é cresceu tanto no comprimento, na altura e na distância entre-eixos como no porta-malas, oferecendo um padrão ainda maior de conforto e versatilidade. A rodagem é elegante e no aro 19.

Qual aposta da montadora? No propulsor 1.5 ou no motor EcoBoost 1.8 de 185 cv, de ciclo Otto, mais potente, de quatro cilindros trabalha com uma caixa de sete velocidades, mas vamos esperar mais dados da engenharia local.

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade