Publicidade

Ford apresenta modelos que serão destaque na Fenatran

A Ford apresentou os novos modelos que serão destaque no Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran). A E-Transit chega nas versões automática, Chassi e elétrica. A versão automática já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos.

A van tem um câmbio de 10 velocidades com conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real. Ela chega ao mercado no primeiro semestre de 2023, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada. Na versão furgão longa tem capacidade de 12,4 m³.

Já a Transit Chassi chega ao mercado no segundo semestre de 2023, em duas versões: de 3,5 ton (pode ser dirigida com habilitação tipo B) e outra versão com 4,7 ton. Este pode ser utilizada como ambulância, carga seca, baú refrigerado, entre outras funcionalidades, com capacidade de carga de 1.400 kg até 2.600 kg.

LEIA MAIS
+ IVECO S-WAY CHEGA COM 15% DE REDUÇÃO NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

A Ford também vai atender uma demanda pela eletrificação desses veículos. A E-Transit elétrica chega ao Brasil e América do Sul ainda neste mês de novembro. A van tem baterias de íons de lítio de 68 kWh e uma autonomia máxima de até 317 quilômetros no ciclo WLTP.

A versão elétrica preserva o espaço para carga, além da versatilidade e adaptação a diferentes aplicações nas formas de uso. A E-Transit é tração traseira, o que ajuda a preservar o desgaste de pneus e proporciona um melhor rendimento energético e autonomia.

Em uma estação de carregamento rápido de 115 kWh, a van consegue levar a capacidade da bateria de 15% a 80% em apenas 35 minutos de carga. Em um ciclo normal de 11 kW, no entanto, é necessário 8 horas para carregar as baterias de 15% a 80%.

Incialmente, a E-Transit será oferecida apenas no modelo furgão. O veículo faz parte de um investimento global de US$ 50 bilhões.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade