A Ferrari pilotada por Schumacher na Fórmula 1 foi leiloada por nada menos que 14,8 milhões de euros, cerca de R$ 81 milhões. O F2003-GA é agora o segundo monoposto mais caro da história já leiloado.
A estimativa inicial era de vender a Ferrari na casa dos R$ 50 milhões. Porém, o valor foi bem acima do aguardado.
“É uma das Ferraris que tem o maior número de vitórias na história da marca, por isso é um carro muito importante na história do automobilismo”, explicou à AFP Vincent Luzuy, que é responsável pelas vendas de carros de luxo na Sotheby’s.
LEIA MAIS
+ PORSCHE DE RALLY? MONTADORA PREPARA 911 DAKAR PARA LA SHOW
No modelo, Schumacher obteve cinco vitórias e subiu no pódio outras duas vezes. Isso explica a razão do valor tão caro do monoposto.
A Ferrari revisou o motor e a F2003-GA para ser vendida em pleno funcionamento. A máquina pilotada por Schumacher é equipada com um motor V10 de 3.0L que gera 845 cv de potência, isso a 19 mil rpm.
O veículo recebeu uma certificação “Red Book” da Ferrari Classiche. Ou seja, ele foi restaurado a condição original.
A parte complicada é que o dono não poderá levar o carro de corrida para casa. É preciso fazer uma solicitação para a Ferrar para usar o carro na pista.
From World Champion to world record holder, the most successful Ferrari F2003-GA car is now the most valuable modern F1 car in history. The car Michael Schumacher drove en route to his sixth title has sold for CHF14,630,000 ($14,873,327 USD) at Sotheby’s Luxury Week in Geneva. pic.twitter.com/BMUbDSB7pV
— RM Sotheby’s (@rmsothebys) November 9, 2022