A BMW anunciou que produzida exclusivamente modelos elétricos em sua fábrica de Munique a partir do final de 2027. Segundo relatou a fabricante, 650 milhões de euros (quase R$ 3,5 bilhões) estão sendo investidos na planta. A fabricante também anunciou que em 2026 vai produzir o Neue Klasse.
A partir de 2026, a produção da Neue Klasse na fábrica de Munique será inicialmente paralela à produção dos modelos atuais. Um ano depois, a partir do final de 2027, a fábrica-mãe do Grupo BMW será a primeira unidade existente na rede de produção global a fabricar exclusivamente veículos totalmente elétricos.
Como tal, a era dos veículos com motores de combustão em Munique chegará ao fim 75 anos após o lançamento do BMW 501 em 1952.
LEIA MAIS
+ CES 2024: carro voador, robô carregador e fim do Golf GTI manual
A fábrica do BMW Group em Munique é um excelente exemplo da transição fluente para a era da eletromobilidade. Em 2015, os primeiros modelos híbridos plug-in do BMW Série 3 foram fabricados na mesma linha de produção dos veículos a combustão.
Em 2021, o BMW i4 tornou-se o primeiro veículo totalmente elétrico a ser produzido na mesma linha de produção. Hoje em dia, cada segundo veículo que sai da linha de produção possui um sistema de propulsão totalmente elétrico.
“Só no ano passado, seis modelos totalmente elétricos entraram em produção. Ao mesmo tempo, também estabelecemos um recorde de produção, provando que somos simultaneamente capazes de entregar e moldar o futuro na nossa rede de produção”, diz a BMW.