Publicidade

Entenda a tecnologia que faz do T-Cross um dos SUVs mais seguros do país

O T-Cross terminou como o SUV mais vendido no Brasil nos últimos meses do ano passado. O compacto da Volkswagen acelerou nos emplacamentos e um dos fatores para o sucesso dele está no fato de ser um dos utilitários esportivos mais seguros do país. O modelo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) é também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

LEIA MAIS

+ T-Cross Sense para PCD começa a ser vendido e fica por R$ 57.629,49

O Latin NCAP também atribuiu ao T-Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes e também por oferecer a tecnologia de proteção aos pedestres que atenua lesões em situação de atropelamentos através de áreas de deformações programadas e elementos de absorção de energia.

“A Volkswagen tem aplicado tecnologias e recursos avançados em seus veículos, de forma a oferecer o melhor nível de proteção aos ocupantes”, afirma Antônio Carnielli Jr., gerente-executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil. “Essa classificação máxima (do T-Cross) comprova os nossos esforços e a aplicação dessa alta tecnologia no desenvolvimento do veículo”, conclui.

Força da plataforma

O T-Cross é produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de segurança.

E é graças à MQB que o SUV é um dos veículos mais seguros à venda no mercado nacional. O T-Cross utiliza em sua estrutura diversos tipos de aços. Grande parte é composta por aços de alta e ultra-alta resistência – incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados “convencionais”. Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do T-Cross.

Além disso, todas as versões do T-Cross são equipadas de série com ESC-Controle Eletrônico de Estabilidade, e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina). O T-Cross também é equipado com os sistemas ISOFIX® e Top-Tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade