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Credibilidade do pós-venda pode virar o jogo para a Caoa Chery no Brasil

A evolução dos produtos da Caoa Chery no Brasil já não é novidade para ninguém. Basta conferir os números do crescimento da montadora para constatar o que se vê nas ruas: Tiggo 2, Arrizo 5, Tiggo 5x e Tiggo 7 estão por todos os lados. Mas não só de produtos de qualidade e tecnologia de ponta se faz uma marca automotiva de sucesso. A confiança é fator primordial na hora de os brasileiros escolherem o carro. E isso se consegue, essencialmente, com um pós-venda correto e eficiente. Essa tem sido a aposta da Caoa Chery para o mercado brasileiro. Um desafio e tanto para o marca.

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O pós-venda de uma montadora é todo e qualquer serviço oferecido após a compra de um carro. Você fechou negócio e levou o carango dos sonhos para a garagem. Se alguns dias depois você sentir que algo não está correto no veículo e decide ir na revenda para conferir se há algo errado, o setor de pós-venda é que lhe dará todo o atendimento. O mesmo vale para quando você vai fazer a revisão ou precisar de uma peça de reposição. Tudo o que o cliente busca é ser tratado tão bem no pós-venda como foi quando estava comprando o carro.

Um dos primeiros passos da Caoa Chery para enraizar a credibilidade no pós-venda foi a implementação da garantia de 5 anos para toda a linha de veículos. Quando uma marca amplia o tempo em que o consumidor terá o produto garantido pela fábrica é um sinal claro de que há confiança na qualidade daquilo que está sendo vendido.

Além de dar mais tranquilidade ao cliente que sabe que está coberto pela garantia, o tempo estendido também ajuda na futura revenda do veículo. Se, por exemplo, você costuma trocar de carro de três em três anos, será muito mais fácil e valorizado repassar seu carango com ainda 2 anos de garantia de fábrica. Resumindo: mais garantia é menos depreciação do carro.

Outra preocupação da Chery tem sido com a qualidade do atendimento e no serviço dos setores de oficina e de peças originais. Visitamos as revendas da Caoa Chery no Recife e constatamos o trabalho que vem sendo realizado neste sentido. Oficinas equipadas com o que há de mais moderno e profissionais capacitados na própria fábrica foram os pontos mais ressaltados pelos gerentes de pós-vendas dessas lojas.

Reposição de peças

Um gargalo comum nas concessionárias de qualquer marca no Brasil é o da distribuição de peças. Deixar um cliente esperando por dias, semanas e, as vezes, meses, é um dos piores indicadores de pós-venda. Dificilmente, um cliente que teve uma experiência negativa nesse sentido continuará fiel à marca.

A Caoa Chery nos informou que montou uma logística completamente nova para a distribuição de peças em todas as regiões do país. O desafio é garantir a reposição quase que imediata de todas as principais peças demandadas pelo mercado.

Um produto de qualidade já conferida pelo crivo dos consumidores e que agora se volta para o bom atendimento do pós-venda na busca pela credibilidade. Se a Caoa Chery seguir nessa estrada ninguém duvida que veremos muitos modelos da marca pelas cidades brasileiras.

Fotos: Bruno Vasconcelos

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