A chegada do grupo Caoa impulsionou as vendas dos modelos da chinesa Chery no Brasil, que registrou no primeiro semestre um crescimento de 276% em relação ao mesmo período de 2018. Foram 8.516 veículos emplacados nos seis primeiros meses do ano, contra 2.264 unidades comercializadas no mesmo período do ano anterior. Considerando apenas o mês de junho, com 1.608 veículos vendidos, o resultado foi 228% superior ao de 2018, quando foram emplacados 490 carros. Tiggo 5x e Tiggo 2 são os preferidos dos brasileiros.
Com as vendas de junho, embora o mês tenha registrado um número menor de dias úteis, a CAOA CHERY manteve sua participação de mercado em 0,75% e a 14ª posição no ranking das montadoras brasileiras.
LEIA MAIS
+ Testamos os carros elétricos da Caoa Chery que em breve veremos no Brasil
+ Caoa Chery prepara Arrizo 5 elétrico e um SUV híbrido que miram o Brasil
+ Conheça todos os detalhes do SUV compacto Tiggo 5X da Caoa Chery
+ Com o Tiggo 7, a Chery mostra a revolução chinesa no Brasil
Sucesso de vendas desde o início da comercialização, o Tiggo 5X seguiu como o líder em emplacamentos da CAOA CHERY no mês de junho, com 655 unidades comercializadas, o correspondente a 40% das vendas do período. No acumulado do ano, outro SUV, o Tiggo 2, é quem lidera como o modelo mais vendido no semestre com 3.035 unidades.
Tiggo 5x
Para o CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso, o crescimento corresponde ao forte investimento da montadora no mercado nacional, que no último ano trouxe quatro novos modelos de veículos ao País, reforçou sua rede de concessionárias e os serviços de pós-venda. “Os resultados do semestre demonstram a solidez da CAOA CHERY no Brasil. Desde o início da nova marca trabalhamos de forma bastante agressiva para trazer ao consumidor produtos de alto valor, nos mais variados segmentos de mercado, e uma rede de atendimento de altíssimo nível, que corresponda à expectativa do consumidor brasileiro”, avalia o executivo.