Publicidade

Citroën confirma minicarro Ami para o Brasil

O minicarro da Citroën, Ami, está confirmado para chegar ao Brasil. Com visual “diferentão” e compacto, com apenas 2,41 metros de comprimento, o Ami proporciona uma autonomia de até 80 quilômetros.

A novidade da chegada foi confirmada pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa e pela vice-presidente da Citroën para a América do Sul, Vanessa Castanho.

A bordo de um Ami, os executivos percorreram o Polo Automotivo da Stellantis de Betim (MG) tanto por fora quanto internamente, já que o modelo, conhecido por ser uma das mais queridas soluções de mobilidade do mercado, consegue entrar em ambientes onde um veículo padrão não tem acesso. Afinal, não custa lembrar, o Ami não é um carro.

O modelo chega como uma solução de mobilidade e poderá ser usado, por exemplo, nas áreas interiores de condomínios ou redes de hotéis. O modelo pode ser carregado em uma tomada convencional residencial. O tempo de recarga total é de quatro horas. Em média.

Produzido no Marrocos, o mini carro que tem velocidade máxima de 45 km/h enfrenta agora a burocracia e os entraves com a legislação brasileira. A própria Citroën diz que ainda está fechando os detalhes.

LEIA MAIS
+ Mitsubishi revela L200 Triton 2024 com novo design e mudanças

Por enquanto, ainda não há detalhes sobre quando o Ami desembarca, oficialmente, ao Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade