O Grupo Renault anunciou na manhã de hoje, em São Paulo, a primeira fase da estratégia com a chinesa Geely. A marca anunciou para julho a estreia do SUV elétrico EX5, modelo de porte médio e autonomia na faixa dos 450 quilômetros.
A chinesa cria uma nova rede de revendedores com os parceiros Renault. A marca fez um filtro de 105 lojas para oferecer uma jornada que começa com 23 lojas em 19 cidades. O site oficial da Geely entrou no ar.
O lançamento do SUV EX5 marca o reinício da operação Geely no país com o novo e moderno SUV. O carro vai atuar no segmento C para buscar até mesmo concorrentes híbridos. O EX5 tem acabamento interno que surpreende pela qualidade.
O Geely possui um design exterior arrojado, gostei do que vi e segundo os chineses inspirado na face de um tigre.
O design acertivo mostra um carro elegante, de porte e BEV com bateria de 60 kWh com autonomia que remeta aos 450 quilômetros no carro que utiliza pneus 235/50 no aro 19.
As dimensões externas não reveladas apresentam um SUV do segmento C com bom espaço interno e porte do SUV do segmento D, graças à boa distância entre eixos de 2,75 metros e largura de 1,9 metros.
A Geely fala de integração com smartphones e veículos inteligentes. O EX5 com tela central de 15,4 polegadas tem processador próprio da marca e alta definição, comando de voz e condução intuitiva.
O carro foi desenvolvido com seis pilares de segurança, diz a marca. Até mesmo a proteção cibernética que revela invasões em alta no mundo. O pós-venda será feito em parceria com a francesa que cuidará do ecossistema de peças.
A Geely no Brasil será governada pela Renault, disse o CEO Luiz Pedrucci, que falou de uma futura picape de meia tonelada que ainda vem por aí. Os carros importados chegarão pelo Porto de Paranaguá.
O Grupo Renault escolheu a Geely como símbolo de inovação, tecnologia e ousadia. Disse Pedrucci que certificou a vantagem estratégica de chegada da marca.
A empresa chinesa foi fundada em 1986 e entrou na indústria de auto em 1997. A marca inclui Volvo Cars, Lotus, Zeekr. São quase 90 mercados e 900 pontos de venda. Mais de 28 bilhões de dólares em investimento de P&D.