Publicidade

Chevrolet confirma dupla elétrica Blazer e Equinox para 2024

A Chevrolet prepara os lançamentos de seus veículos elétricos para o Brasil. O primeiro a estrear no país é o Chevrolet Blazer EV, um SUV projetado desde a sua concepção para ser um esportivo premium zero emissão.

Em relação às atuais opções de propulsores, destacam-se os de 180 kW (245 cv) e de 255 kW (347 cv), que podem equipar individualmente os carros ou de maneira combinada, inclusive com um motor assistente de tração de 62 kW (84 cv) para agregar potência, dependendo da aplicação.

Construído sobre a plataforma Ultium, a configuração de baterias do SUV da Chevrolet será a mais completa disponível para o modelo, composta por 12 módulos com capacidade total de 102 kWh.

LEIA MAIS
+ Teste do Detran revela: pão de forma com álcool pode acusar no bafômetro

Com isso, a autonomia do SUV elétrico será de 481 km, conforme medição do Inmetro – o que traz tranquilidade para viagens longas sem necessidade de carregamento durante a viagem. As baterias Ultium são produzidas nos Estados Unidos, em fábricas com capacidade equivalente a 100 gigawatts-hora em baterias a cada ano.

Os métodos produtivos e a nova composição de matérias-primas foram aprimorados de forma significativa para aumentar a carga que essas baterias podem preservar, bem como para reduzir os tempos de recarga e, inclusive, obter um custo otimizado de produção. Esses fatores agregam benefícios diretos para o cliente.

Para o Chevrolet Blazer EV, a velocidade de recarga é de até 22 kW (AC) e 190 kW (DC). Essa velocidade de recarga é 3,5 vezes maior quando comparada a veículos elétricos de gerações anteriores.

Conforme já anunciado, o Chevrolet Equinox EV será o próximo SUV elétrico equipado com a tecnologia Ultium no Brasil. “Seu lançamento está previsto também para o segundo semestre deste ano. Mais detalhes sobre os dois produtos serão compartilhados em breve”, divulgou a GM no site de mídia.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade