Enquanto os brasileiros andam de Sandero e Kwid, consumidores dos países desenvolvidos (aqueles do chamado “Primeiro Mundo”) acabam de ganhar a 5ª geração do Renault Clio. O compacto mais vendido na Europa ficou com visual mais ousado e ganhou novas tecnologia a bordo.
LEIA MAIS
+ Salão do Automóvel: Renault lança o Zoe, o 100% elétrico mais barato do Brasil
+ Mégane R.S é o Renault dos sonhos que todos querem ver no Brasil
Nas medidas, Renault Clio ficou mais curto 14 mm, com um comprimento total de 4,05 m, e estar 30 mm mais perto do solo. Mas, ainda assim, o novo Clio ganhou mais espaço a bordo, com o porta-malas aumentando de 300 litos para 391 litros.
No interior, destaque para a grande tela da central multimídia, com 9,3 polegadas. O painel de instrumentos agora é totalmente digital, com versões de tera 7″ e 10″, sendo que a maior ainda tem navegação por GPS integrada, mostrando as instruções na tela.
A Renault ainda não divulgou as opções de motorização do novo Clio, mas e certo que virá com uma opção híbrida. Os preços também não foram divulgados. No Brasil, a expectativa é que o Clio sirva de inspiração para o substituto do Sandero, que deve chegar em 2020, como linha 2021. Mas não espere que esse mesmo modelo, 100% francês, chegue por aqui.