Publicidade

Honda Accord é sedã de luxo com consumo de motocicleta

A Honda apresentou mais uma novidade do seu portfólio para o mercado brasileiro. Entrando na onda eletrificada, a marca japonesa traz o Accord Híbrido, o seu primeiro modelo com a tecnologia e:HEV híbrida de dois motores, elétricos e um a combustão. Preço: R$ 299 mil.

LEIA MAIS

+ Honda City Hatch em novo flagra é testado em São Paulo. Carro vai substituir o Fit

A novidade faz parte dos planos da Honda de lançar três carros híbrido no Brasil até 2023, dentro do propósito que a marca tem de eletrificação para o mercado nacional. Em relação à estratégia global, o objetivo é atingir a neutralidade de carbono em todos os produtos e atividades corporativas até 2050.

A fabricante também apresentou a marca e:Technology, com o intuito de identificar as tecnologias de eletrificação de alta eficiência que visam criar uma sociedade livre de carbono ao gerar, utilizar e conectar energia de maneira mais eficaz. Na estrada fizemos mais de 24 km/l dirigindo a uma velocidade média de 100 Km/h.

A tecnologia e:HEV usa um sistema com dois motores elétricos de alta eficiência combinados com um motor de ciclo Atkinson 2.0. Existem três modos de opção, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles.

Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá (linha de prioridade) apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A única diferença entre eles é se o motor a combustão, de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador, para fornecer energia, ou não.

Como complemento, a Honda possui um terceiro modo, exclusivo da marca, o Engine Drive, que faz uma conexão direta do motor a combustão com as rodas, por meio de um sistema de embreagem. Esse modo é acionado em velocidades mais altas de cruzeiro, quando o motor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética. No console central, botões substituem alavancas. O cluster é digita e a tela central de oito polegadas.

O EV Drive, 100% elétrico, é utilizado nos momentos em que o motor a combustão não é eficiente, em condições de baixa velocidade, ou de aceleração suave. O motor a combustão, por sua vez, opera no modo Engine Drive, sendo acionado quando trabalha em sua faixa ideal de carga e rotação. O modo Hybrid Drive complementa o funcionamento eficiente do sistema e:HEV e opera entre essas duas condições.

Em relação ao design, o novo Accord traz muito da versão anterior, mas com atualizações significativas com linhas bem definidas, faróis full-LED, novos para-choques e grade com desenho mais horizontal na dianteira. Os faróis de neblina também são em LED. Ainda tem o emblema H frontal com detalhes em azul, exclusivo dos veículos híbridos da marca. O visual do carro é mais enxuto e nada de considerá-lo uma barca. Na lateral, as rodas de liga leve de 17 polegadas são inéditas e contam com acabamento escurecido.

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios. Além disso, o carregador por indução no console central é de alta potência, com 15 Watts, proporcionando mais comodidade aos ocupantes. O display virtual projetado no pára-brisa é um item de apoio que uma vez utilizado você se acostuma fácil.

Os ocupantes do banco traseiro passam a contar com duas saídas USB adicionais, que permitem a recarga de dispositivos eletrônicos. O quadro de instrumentos também traz novo grafismo, adequado para todas as funcionalidades do sistema híbrido e:HEV, bem como uma nova grafia para os botões no volante, tornando mais prática a operação.

Tecnologia
O Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, foi aprimorado. Ele traz agora a tecnologia Low Speed Braking Control, que ativa o freio em manobras de baixa velocidade, caso detecte a possibilidade de colisão. Além disso, o assistente de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo trazem um funcionamento ainda mais preciso e intuitivo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade