Publicidade

Caoa Chery atinge 150 mil veículos produzidos em Anápolis (GO)

A CAOA Montadora, localizada em Anápolis (GO), completou 17 anos em abril de 2024 e celebrou a marca de 435 mil veículos produzidos em suas linhas de montagem das marcas Hyundai e CAOA Chery.

A empresa, que anunciou um investimento de R$ 3 bilhões no ano passado, está em pleno processo de expansão e modernização. A marca também completou 150 mil veículos produzidos na planta de Anápolis. O veículo número 150 mil foi um Tiggo 8 PRO.

Com uma área de 1,5 milhão de m², a fábrica está ampliando 36.172 m² de área construída, totalizando mais de 208 mil m² de área edificada. A expansão inclui a ampliação de áreas essenciais como Body Shop, Qualidade e depósitos de materiais, além de melhorias na Central de Resíduos.

Em paralelo à expansão física, a CAOA Montadora também triplicou o número de colaboradores nos últimos meses. Com a introdução do terceiro turno em junho de 2024, a planta ultrapassou a marca de 5.450 colaboradores, com previsão de chegar a 6.000 em breve. Essa ação tem colaborado com o desenvolvimento econômico regional, já que nove em cada dez funcionários são moradores da região.

Apenas no primeiro semestre de 2024, a CAOA contribuiu com 32% do saldo positivo de empregos em Anápolis, segundo dados da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, reforçando seu papel no mercado de trabalho local.

Além da expansão da força de trabalho, a CAOA adquiriu 165 novos robôs, totalizando 209 equipamentos na fábrica. Os novos robôs, da KUKA e Durr, serão responsáveis por aumentar a eficiência e qualidade dos processos de montagem e pintura dos veículos, com um ganho estimado de produtividade de até 45%.

Para garantir a excelência na operação dos novos equipamentos, a empresa conta com uma parceria com o Senai/Goiás, oferecendo treinamentos práticos aos colaboradores em uma réplica da linha de produção. Essa iniciativa reforça o compromisso da CAOA com a qualificação contínua da sua equipe.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade