Publicidade

C3 Aircross tem visual novo e até configuração elétrica; confira detalhes

A Citroën revelou as primeiras imagens do novo C3 Aircross europeu, que partilha com o C3 hatchback a mesma identidade de design. Uma das novidades é que o mercado europeu terá versões híbridas e elétricas, o que não existe por aqui.

A opção de uma versão totalmente elétrica é alimentada por um único motor elétrico de 156 cv trabalhando no eixo dianteiro e proporcionando um alcance de mais de 402 km. “E para ir mais longe, também estará disponível um trem de força totalmente elétrico acessível produzido na Europa”, diz a Citroën.

O Novo C3 Aircross teve uma mudança radical e entra num novo âmbito ao adotar um caráter mais assertivo, mais espaço interior com até 7 lugares, uma gama alargada de opções de motorização e o “mesmo nível de conforto a bordo”.

Desde 2020, as vendas de SUVs B ultrapassaram as dos hatchbacks do segmento B na Europa. As vendas ultrapassam os 2 milhões de registos por ano num mercado cada vez mais competitivo. A Citroën entrou neste segmento de mercado em 2008 com o Citroën C3 Picasso.

LEIA MAIS
+ Picape BYD vai se chamar Shark no Brasil e estreia a plataforma DMO

“No entanto, o C3 Aircross permanece muito compacto para facilitar as manobras e estacionar sem stress. Racional, versátil e tranquilizador, o C3 Aircross é um SUV fácil de conviver”, ressaltou a Stellantis. O lançamento do novo SUV está previsto para o verão europeu.

Os preços ainda não foram revelados. “Aliada a um posicionamento de preços altamente competitivo, esta versão mais madura e musculada está totalmente em linha com as expectativas do mercado”, disse o fabricante.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade