Ao contrário do que fez com a mudança de nome do Seagull para o acertivo Dolphin Mini, a greentech BYD vai manter o nome da picape híbrida que será o primeiro carro global lançado fora da China. A apresentação está confirmada para 14 de maio, no México.
A Shark (tubarão sendo traduzido) vem com tudo para cima das médias nacionais e portenhas. A BYD plug In maior e mais potente do segmento será o segundo híbrido da marca que deve começar a vendê-la no final do ano. Anote na agenda que que serão e te 480 cv e 500 cv de potência gerados por um turbo 1.5 mais dois elétricos posicionados na dianteira e traseira.
A produção no complexo de Camaçari, na Bahia, não está descartada e fontes ligas à BYD comentaram isso com exclusividade ao UOL. A tecnologia DMO – Dual mode Off Road, a mesma do U8 e da linha Fangchengbao permite torque com controle eletrônico inteligente. O motorista pode dirigir fazendo o mínimo de esforço no 4X4. Os produtos são equipados com três bloqueios diferenciais. A BYD fala em equilíbrio jamais visto em um utilitário de caçamba.
Sendo híbrida vai utilizar o conjunto de baterias Blade aprovado em centenas de testes de resistência para o uso no fora de estrada da Shark. A plataforma DMO cria um elo de proteção para auxiliar o conjunto de energia a consumir menos e entregar mais em situações extremas como eventuais riscos de capotamento onde a DMO abraça a Blade em estrutura de alta resistência.
O Dual-Mode mostrará para você três modos de condução: a DMi “inteligente para o uso na cidade e a versão estradeira no estilo DM-p. Por último e não necessariamente nessa ordem, o DMO (off-road).
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A BYD, recentemente, soltou um teaser do seu investimento na futura picape híbrida e brasileira e disse no comunicado de imprensa: “a primeira picape híbrida da BYD, de porte médio a grande, foi pensada para o mercado global. O novo modelo será lançado ainda esse ano e promete revolucionar o mercado com uma nova tecnologia na categoria de picapes”, disse a BYD e nós cravamos hoje a apresentação no México na metade do mês.
Além do texto, a montadora revelou algumas imagens camufladas da picape. Porém, a Shark já foi flagrada sem disfarce e revelou um visual semelhante a da Ford F-150 assim como a associação direta ao BYD design da família Ocean, leia-se Seal, Dolphin e o Mini.
Estilo e porte ela terá de sobra para convencer ao mundo picapeiro e entrar como opção aos modelos que devem perder a conexão com o diesel nos próximos cinco anos. A próxima geração dessas picapes será híbrida.