Publicidade

BYD Yuan Plus recebe 5 estrelas no teste de colisão do Euro NCAP

Um dos destaques da BYD no Salão de Paris, o recém-lançado Yuan Plus EV, conquistou cinco estrelas no Euro NCAP. O modelo foi avaliado pelos engenheiros da Euro NCAP em quatro categorias: proteção de ocupantes adultos, proteção de ocupantes crianças, assistência de segurança e proteção para usuários vulneráveis das estradas.

Para a proteção dos ocupantes adultos, o BYD Yuan Plus EV obteve uma pontuação de 91%, com destaque da Euro NCAP, em particular, como o compartimento de passageiros, que permaneceu estável no teste de deslocamento frontal.

Nos testes de proteção para crianças ocupantes, o automóvel atingiu 89%, minimizando o impacto em todas as áreas críticas do corpo, tanto para os bonecos representativos de seis como para os de dez anos.

Segundo a BYD, os sistemas de assistência de segurança atingiram uma pontuação de 74%, com destaque do Euro NCAP ao desempenho dos sistemas Intelligent Speed Limit Assist e Lane Keeping Assist baseados em câmera.

LEIA MAIS
+ FLAGRA: CONFIRA O INTERIOR DA NOVA CHEVROLET MONTANA

O sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) do veículo contribuiu para uma pontuação de 69% dos usuários vulneráveis da estrada, com os testadores dando menção específica ao reconhecimento do sistema de pedestres e ciclistas.

O SUV da BYD traz diversas tecnologias de segurança a bordo, como o aviso de colisão dianteira, freio autônomo de emergência, aviso de colisão traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro e freio de tráfego traseiro, assistência na mudança de faixa e manutenção de faixa de emergência.

Confira o teste de colisão:

Além disso, o modelo ainda conta com sistema de detecção de ponto cego, ESP, controle de tração, controle de descida, retenção automática do veículo, informações inteligentes de limite de velocidade e controle inteligente de limite de velocidade.

O BYD Yuan Plus está em exposição no Salão de Paris, que fica aberto até o próximo domingo (23).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade