A BYD apresentou mais uma novidade para o mercado nacional, agora, a marca chinesa agora confirmou a chegada do D1 EV, um veículo que pertence à categoria MPV (Multi Purpose Vehicle) com foco no segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadora de veículos e órgãos públicos.
LEIA MAIS
+ BYD LANÇA O HAN EV NO BRASIL E MOSTRA QUE O SEDÃ IMPRESSIONA
Terceiro automóvel da BYD no Brasil, a novidade conta com uma porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros. O veículo dispõe ainda de um motor elétrico de 136 cv, alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), de autonomia de 371 km.
O BYD D1 EV é o terceiro veículo lançado no Brasil pela empresa em menos de um ano. No final de 2021, a empresa anunciou sua estreia entre os carros de passeio ao apresentar o TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. Em abril, foi a vez do consumidor brasileiro conhecer o sedan elétrico de luxo HAN EV.
A novidade possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390 mm de comprimento,1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm. E esse é apenas dos detalhes que chamam a atenção. Um dos atrativos está relacionado às portas.
A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
Controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão são alguns dos equipamentos disponíveis no BYD D1 EV.
No interior, há suporte para telas de entretenimento, bagageiro suficiente para malas de viagem e amplo espaço para pernas e bolsas. As luzes de leitura são direcionadas para não ofuscar a visão.
Internamente, o modelo traz bancos ergonômicos. Na frente, a central multimídia de 10,1″ concentra sistemas de entretenimento, assim como outras funções do veículo.
Há também slots com porta-copos e outras amenidades, como carregadores de energia e entradas USB. Ainda é possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, antes de iniciar o trajeto.