Publicidade

Ford apresenta versão mais off-road da picape F-150

A Ford apresentou no mercado norte-americano a versão Raptor R da F-150. Com o título de picape off-road mais rápida e potente já produzida, a novidade foi desenvolvida pela Ford Performance e é a terceira geração da linha Raptor.

LEIA MAIS

+ CENTRO DE TECNOLOGIA DA FORD NO BRASIL EXPORTA SERVIÇOS EM TODO O MUNDO

Com inspirações nas competições Baja 1000 no deserto para desafios radicais em alta velocidade, debaixo do capô, a F-150 Raptor R é equipada com motor V8 5.2 supercharger, capaz de desenvolver até 700 cv de potência e 88 kgfm de torque.

O motor é similar ao que equipa o Mustang Shelby GT 500, recalibrado para aumentar o torque em baixa e média rotação.

A nova suspensão traseira melhorou o desempenho, com braços de longo curso – 13 polegadas na frente e 14,1 polegadas atrás – barra Panhard, molas helicoidais de 24 polegadas e amortecedores FOX Live Valve, com ajuste eletrônico independente em cada roda.

Os pneus de 37 polegadas e a altura livre do solo de 33 cm trazem confiança na travessia de terrenos como areia e rochas.

São novos também o eixo dianteiro, o eixo de transmissão de diâmetro maior, de alumínio, o conversor de torque, o escapamento de aço inoxidável e o conjunto exclusivo de cárter, filtro e radiador de óleo para condições extremas.

O sistema de admissão de ar com fluxo ampliado permite ao motor respirar 66% melhor. A transmissão SelectShift de 10 marchas foi aprimorada pela Ford Performance.

O escapamento com válvula ativa oferece quatro opções de som: Normal, Sport, Quiet e Baja. Estes e outros ajustes do veículo, como direção, suspensão e tração, podem ser customizados, memorizados e acionados por um só comando, pelo botão “R” na direção.

No estilo, o capô é uma polegada mais alto que a Raptor básica, extrator de ar agressivo, grade e para-choques pretos. Tem também grafismo exclusivos, com emblemas R em laranja. O interior preto segue a mesma proposta, com bancos Recaro, detalhes em fibra de carbono e multimídia com tela de 12 polegadas.

Entre as tecnologias estão Trail Turn Assist, que permite reduzir o raio de giro em curvas fechadas, o Ford Trail Control que é um piloto automático para off-road e o One-Pedal Drive, que permite controlar o acelerador e o freio com apenas um pedal para off-road extremo, como subida em rochas.

A nova picape teve a pré-venda iniciada nos EUA e começa a ser produzida no final do ano.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade