A BMW apresentou a nova versão do iX com melhorias em desempenho, alcance e tecnologia. O modelo, que será lançado este ano em alguns mercados, traz atualizações para se manter competitivo no crescente mercado de carros elétricos premium.
O novo BMW iX é equipado com tração integral, com motores nos eixos dianteiro e traseiro. O modelo xDrive45 teve um aumento de 60 kW (82 hp), chegando a 300 kW (408 hp), o que resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.
LEIA MAIS
+ BMW abandona X, na Inglaterra, após saudação de Elon Musk
Já o iX xDrive60 recebeu um aumento de 15 kW (21 hp), alcançando 400 kW (544 hp), com tempo de aceleração reduzido para 4,6 segundos. O topo da linha, o iX M70 xDrive, entrega impressionantes 485 kW (659 hp) e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, chegando a 250 km/h de velocidade máxima.
Uma das maiores atualizações do modelo é o alcance. O iX xDrive45, agora com uma bateria de 94,8 kWh, oferece uma autonomia de até 602 km, enquanto o xDrive60 e o M70 alcançam até 701 km no ciclo WLTP. Para o Brasil, no entanto, essa alcance deve ser um pouco menor, pelos números do Inmetro.
O BMW iX 2025 também traz avanços na eficiência de carregamento. O modelo xDrive45 pode carregar em corrente contínua até 175 kW, enquanto o xDrive60 e o M70 suportam até 195 kW. Isso garante tempos de carregamento mais rápidos, com a possibilidade de carregar até 80% da bateria em menos de 40 minutos.
A função de carregamento inteligente permite a integração com energia solar e a otimização de custos de carregamento com base em tarifas dinâmicas de eletricidade.
O iX 2025 também é equipado com uma série de sistemas de assistência ao motorista, incluindo o Driving Assistant Plus com controle de cruzeiro ativo e alerta de colisão frontal.
O modelo oferece ainda o Assistente de Rodovia com funcionalidades de Nível 2+ de direção autônoma, o que pode aliviar a tarefa de dirigir em rodovias a até 130 km/h. O Parking Assistant Professional permite manobras e estacionamento controlados via smartphone.