A Audi apresentou, na terça-feira (9), os seus modelos 100% elétricos, o e-tron GT quattro e o RS e-tron GT, durante uma world première digital. Os modelos já estão confirmados para o Brasil e chegarão ainda este ano.
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Para o design do e-tron GT, a Audi apostou, claro, na grade Singleframe, que possui esquema invertido de cores e o emblema da marca na frente com uma indicação da tração elétrica. Na novidade, a grade é responsável por ocultar a maioria dos sensores. Somente a parte inferior tem aberturas para passagem de ar.
Na lateral o destaque fica por conta das linhas marcadas que começam no capô alongado até chegar na linha de teto inclinada para a traseira. Na traseira, as luzes estão conectadas por uma faixa de luz.
O e-tron GT tem 2,9 metros de entre-eixo, 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largo e 1,41 metros de altura. O porta-malas tem uma capacidade de até 405 litros na versão quattro e 366 litros no RS. Um segundo compartimento de bagagem abaixo do capô dianteiro oferece mais 85 litros.
As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira apresentam uma modelação pronunciada tridimensional. Os faróis oferecem também animação de chegada e saída na dianteira e na traseira.
Na cabine, o painel central é ligeiramente inclinado para o motorista. Com tela flutuante, o esportivo elétrico ainda conta o MMI touch cercado por um acabamento em black piano que fica acima do painel de instrumentos.
O motor elétrico dianteiro do e-tron GT quattro é capaz de entregar até 175 kW e o traseiro, até 320 kW de potência. Ambos tem a capacidade de manter uma reserva para situações extremas. Combinados, os dois motores entregam até 350 kW. Até 390 kW estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost via launch control. O torque total é 630 Nm, que sobe para 640 Nm no modo boost.
No RS e-tron GT, o motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW.
O e-tron GT quattro acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o modelo RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente. A Audi divulgou apenas a autonomia do GT quattro, que é de até 487 km.