Publicidade

Tiger é o novo conceito de veículo não tripulado da Hyundai

A Hyundai apresentou um novo protótipo, o Tiger (abreviação para Transforming Intellingent Ground Excursion Robot), seu segundo Ultimate Mobility Vehicle (UMV) e primeiro desenvolvido para ser não tripulado.

LEIA MAIS

+ Hyundai anuncia investimento e vai lançar 23 modelos elétricos até 2025

O Tiger foi desenvolvido pelo New Horizons, do Grupo Hyundai, que fica na Califórnia. O estúdio foi criado no fim de 2020 para desenvolver UMVs a partir de pesquisas e da liderança em inovação do Vale do Silício e outros centros de inovação.

“Veículos como o Tiger, e as tecnologias que o suportam, nos dão a oportunidade de soltar nossa imaginação”, disse o Dr. John Suh, responsável pelo New Horizons Studio. “Estamos constantemente procurando novas maneiras de repensar o design e o desenvolvimento dos veículos, e de redefinir o futuro do transporte e da mobilidade”.

Entre as habilidade do conceito projetadas para funcionar como uma plataforma de exploração científica móvel estão sistema de locomoção sobre pernas e rodas, controle direcional de 360 graus e uma série de sensores para observação remota. Ele também foi pensado para se conectar a veículos aéreos não tripulados (UAVs), que podem recarregá-lo totalmente.

Graças a um compartimento de carga alojado no interior da carroceria, o Tiger pode atuar na entrega de produtos ou ser acionado para enviar suprimentos para ajudar em situações de emergência. A articulação na forma de perna ou roda permite ao conceito enfrentar uma série de situações extremas, mantendo a carga útil mais nivelada do que um veículo terrestre convencional.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade