Publicidade

A Audi traz esportivos para fechar o ano de 2020 com gama renovada

Para os loucos por velocidade, a chegada dos novos modelos da divisão esportiva RS enche os olhos e aumenta a vontade de pisar no acelerador. O novo TT RS chega com novas entradas de ar laterais e na traseira, a asa fixa chama atenção para o visual. O motor é o 2.5 TFSI de 400 cavalos de potência.

LEIA MAIS

+ Audi e o artista Kobra se juntam para restaurar mural de Senna, em São Paulo

A tração integral quattro, junto com o câmbio de dupla embreagem S tronic de sete velocidades dão o título de esportivo raiz ao modelo. A aceleração de 0 a 100Km/h é feita em 3,7 segundos. O preço é a partir dos R$ 442.990, só pra quem estiver disposto mesmo.

No Autódromo Panamericano em São Paulo, onde conhecemos de perto os modelos, o som do motor do TT RS chamava atenção com seus cinco cilindros. A direção progressiva adaptada especificamente para o RS garante um contato próximo com a estrada. No eixo dianteiro, discos de aço ventilados e perfurados estão em ação atrás das rodas de 19 polegadas. As pinças do freio são pintadas de série na cor vermelha.

Os bancos esportivos RS em Alcântara, bem como os logotipos RS nos bancos, volante, frisos das soleiras das portas e alavancas seletoras, realçam o carácter desportivo do Coupé. Os visores RS especiais no Audi virtual cockpit, com uma tela de 12,3 polegadas, fornecem informações sobre torque e força G. Além dos botões multifuncionais, o volante esportivo RS em couro possui controles para ligar e desligar o motor, bem como selecionar o modo de direção no Audi drive select. O modelo também conta com muitos recursos de entretenimento e lazer.

É possível realizar pesquisa de texto livre e controle de voz no sistema operacional MMI. O Audi Smartphone Interface conecta celulares com facilidade e o sistema de som Bang & Olufsen de série oferece uma excelente experiência sonora com uma saída de 680 watts.

RS4 e RS5
Os Audi RS 4 Avant e Audi RS 5 Sportback também receberam atualizações na grade Singleframe que ficou mais larga e plana e novo conjunto ótico com faróis LED. O novo motor 2.9 TFSI biturbo V6 de 450 cv de potência. Isso permite que os RS 4 Avant e RS 5 Sportback acelerem de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e 3,9 segundos, respectivamente.

O propulsor pesa apenas 182 kg, 31 kg a menos do que o motor V8 no modelo anterior de 2012. A potência do 2.9 TFSI flui para o sistema de tração integral quattro por meio do câmbio esportivo tiptronic de oito velocidades.

Na direção normal, o sistema fornece mais potência ao eixo traseiro. Seu diferencial central puramente mecânico direciona 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro. Se ocorrer a necessidade de prioridade em um eixo, a maior parte da potência é rapidamente redirecionada para o outro eixo – até 70% para a frente ou até 85% para o eixo traseiro. Esta atividade permite uma distribuição de torque claramente definida e uma interação altamente precisa com os sistemas de controle do ESC e o controle de torque seletivo da roda.

O condutor pode criar também a sua experiência de condução pessoal através do sistema Audi drive select, que influencia o gerenciamento do motor e da transmissão, suspensão, direção dinâmica, o diferencial esportivo quattro, o som do motor e as características do ar condicionado automático. Existem quatro perfis disponíveis: conforto, automático, dinâmico e personalizável – este último permite pré-definir dois modos de direção.

Os modelos serão comercializados em versão única e estão disponíveis para venda nas concessionárias com possibilidade de configuração personalizada antes da produção. O RS 4 Avant será comercializado por R$ 585.990,00, enquanto o RS 5 Sportback por R$ 605.990,00.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade