As vendas de veículos das associadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) cresceram 8,4% em abril em relação a março, alcançando 9.172 unidades. Na comparação com abril de 2023, o aumento foi ainda mais expressivo, de 326,4%.
No acumulado do quadrimestre, as vendas totalizaram 30.062 unidades, um aumento de 234,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Destaca-se o forte desempenho dos veículos eletrificados, que responderam por 90% do total de vendas das associadas no quadrimestre e 52,6% de todos os veículos eletrificados emplacados no país nesse período.
Em relação ao mercado geral, as associadas à Abeifa responderam por 4,4% do total de veículos leves (autos e comerciais leves) vendidos em abril e 4,35% no acumulado do quadrimestre.
LEIA MAIS
+ China no Brasil: novas marcas e fabricas movimentam a indústria automotiva
Os dados indicam que o mercado de veículos automotores no Brasil segue em recuperação, impulsionado principalmente pela demanda por veículos eletrificados. As associadas à Abeifa estão bem posicionadas para aproveitar essa oportunidade, com uma ampla oferta de modelos eletrificados em seus portfólios.
Das marcas associadas, o BYD Dolphin Mini foi o carro com maior número de emplacamentos em abril (3.143). O Song Plus ficou em segundo lugar, com 1.699 unidades.