Publicidade

Porsche Taycan ganha desempenho e bate recorde em Interlagos

A Porsche apresentou no Brasil a nova geração do Taycan, um modelo 100% elétrico que chega com 10 versões, variando de 408 cv a mais de 1.000 cv. A linha, composta por diferentes configurações de tração e potências, oferece duas opções de carroceria: Sedan e Cross Turismo.

O modelo destaca-se pelo aumento de potência, maior autonomia e aprimoramento no tempo de carregamento, além de melhorias na dinâmica de pilotagem e design. A versão Turbo GT Pacote Weissach, com 1.034 cv, é a mais potente e chega a ultrapassar os 300 km/h.

LEIA MAIS
+ Primeiros carros da Omoda & Jaecoo estão em direção ao Brasil

O Taycan também ganhou em performance de aceleração: a versão base acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto o Taycan Turbo S faz o mesmo em 2,4 segundos. A autonomia também foi ampliada, com a versão Turbo S atingindo até 425 km, um aumento de 53% em relação à versão anterior.

A recarga também ficou mais rápida, com capacidade de até 320 kW, o que reduz o tempo de carga de 10% a 80% em até 50% em comparação com a versão anterior. Além do aumento na performance, a nova geração do Taycan conta com atualizações no design, com novos faróis, lanternas e detalhes que acentuam a largura do sedã.

O sistema de suspensão Porsche Active Ride, presente nas versões com tração permanente nas quatro rodas, oferece maior controle dinâmico e conforto ao dirigir. O novo sistema de suspensão ativa permite compensar de forma eficaz as forças de aceleração e desaceleração.

O interior do Taycan também foi redesenhado, com novos displays e uma interface de usuário otimizada, incluindo integração mais profunda com o Apple CarPlay. As versões do Taycan no Brasil começam com o Taycan de 408 cv, com preço de R$ 820.000, e chegam até o Taycan Turbo GT Pacote Weissach, com 1.034 cv e preço de R$ 1.535.000.

Recorde em Interlagos

No campo da performance, o Taycan Turbo GT Pacote Weissach obteve um recorde no Autódromo de Interlagos. O piloto Felipe Nasr, da equipe Porsche Penske, completou a volta em 1min42s130, superando o tempo de 1min49s828 estabelecido pelo Taycan Turbo S em 2022, além de bater o tempo do 911 Turbo S, que foi de 1min43s087.

O tempo foi alcançado utilizando o “Attack Mode”, uma função importada da Fórmula E que oferece um aumento de até 163 cv por 10 segundos.

A nova geração do Taycan promete oferecer um desempenho elevado tanto em termos de potência quanto de eficiência, consolidando-se como um dos modelos de destaque no segmento de veículos elétricos de alto desempenho.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade