Publicidade

Nissan pode mudar planta de produção da picape Frontier; saiba detalhes

A Nissan vive boa fase no Brasil, com a popularidade do Kicks produzido no Rio de Janeiro e a expectativa da nova geração do SUV. Globalmente, no entanto, a marca vive por mudanças. A fusão com a Honda não deu certo, e agora surgem rumores sobre mudanças na produção da Frontier.

A picape é um dos principais produtos da marca na América do Sul, mas o baixo desempenho não a favorece no segmento. Recentemente surgiram rumores de que a produção poderia ser levada ao México – o que foi negado pela montadora à reportagem.

LEIA MAIS
+ Hennessey lança Mustang Super Venom: 850 cv para tirar o fôlego

“A produção continua na Argentina. A Nissan estuda regularmente oportunidades para otimizar suas operações de fabricação. Não anunciamos nenhuma mudança em nossos planos de produção na Argentina”, disse a Nissan, por meio de assessoria de imprensa.

Por outro lado, a rede de concessionárias da marca diz que a produção pode sim mudar de casa e ir para o México a partir do terceiro trimestre.

No Brasil, a picape média emplacou pouco mais de 9 mil unidades durante todo o ano de 2024. Apesar do número, ainda ficou à frente de Volkswagen Amarok e Fiat Titano.

Já a líder Toyota Hilux teve mais de 50 mil emplacamentos no mesmo período. A Ranger, vem em seguida, com 31.860 vendas em 2024.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade