A BYD lançou o novo Tan com a tecnologia DM 5.0 PHEV. Agora, o modelo passa a ser comercializado em duas versões: elétrica e híbrida. Pelo menos, na China, pois no Brasil há apenas a configuração a bateria.
No mercado Chinês, ele é vendido como Tang e chega assim ao nosso país, onde é tropicalizado e muda de nome. O SUV híbrido agora utiliza motor 1.5 T, que oferece potência de 115 kW (155 cv). A potência combinada é de cerca de 415 cv.
Com a bateria de fosfato de ferro-lítio de 21,5 kWh, o Tan chinês possui alcance totalmente elétrico de até 115 km e um alcance combinado de 1.150 km, com consumo de combustível de apenas 4,95 l/100 km (22,2 km/l).
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Externamente, o ele mantém as dimensões de 4.870 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.725 mm de altura, com distância entre eixos de 2.820 mm.
O design é marcado por um visual mais escurecido na frente, substituindo elementos cromados por acabamentos em preto.
O SUV também conta com um chassi leve e tecnologias avançadas, incluindo amortecimento variável FSD e sistema de suspensão Disus C, projetado para maximizar o conforto ao dirigir.
A suspensão traseira independente de cinco elos contribui para uma condução mais suave e estável.