A nova geração do Porsche Panamera estabeleceu um novo recorde de volta em Nurburgring. Com Lans Kern no comando, o tempo de volta foi 5,64 segundos menor do que seu antecessor. O tempo da volta foi realizado em 7:24.17 minutos.
Com isso, segundo a montadora, o Panamera é agora o sedã de luxo mais rápido equipado com motor a combustão ou híbrido. Este é o terceiro recorde alcançado por um Panamera, depois das tentativas anteriores em 2016 e 2020 (7:29.81 minutos), todas pilotadas pelo piloto de corrida Lars Kern.
“O trem de força, a aerodinâmica, o chassi, os novos pneus de ultra-alto desempenho da Michelin – muitos aspectos contribuíram para este melhor tempo”, afirmou Kern. A Porsche, no entanto, não entrou em detalhes sobre as especificações técnicas do novo Panamera.
LEIA MAIS
+ Ford Capri: SUV elétrico tem 340 cv e plataforma Volks
Para proteger o motorista, o Panamera pilotado por Lars Kern foi equipado com um assento de corrida e a gaiola de segurança obrigatória, mas, de resto, correspondia à versão de série. O Michelin Pilot Sport Cup 2 com dimensões 275/35 ZR 21 na frente e 325/30 ZR 21 na traseira foi especialmente desenvolvido para o Panamera.
Para desempenho otimizado, o Carbon Aerokit opcional elimina a elevação no eixo dianteiro. Em combinação com a aba Gurney no spoiler traseiro adaptável de 4 vias, o resultado final é que a força descendente é gerada. Isso aumenta o equilíbrio aerodinâmico.