A Chevrolet vai lançar no Brasil uma edição de despedida do esportivo Camaro. Colecionável, o modelo terá versão cupê e conversível, que custará R$ 555 mil e R$ 595 mil, respectivamente. Serão 125 unidades, sendo 120 da cupê.
O modelo está se despedindo do icônico motor V8 e deve entrar no mundo da eletrificação em sua próxima geração. O Camaro Collection tem faixas pintadas sobre o capô e tampa do porta-malas. No interior, os bancos tem visual que é inspirado no Z/28 de 1967.
“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, explica a diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, Paula Saiani.
Vale destacar que todas as unidades da edição limitada serão numeradas e os clientes vão receber uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao colecionável. O modelo foi lançado no Brasil em 2010 e de lá para cá vendeu mais de 6,5 mil unidades.
Na propulsão não há novidades. O Camaro Collection traz o V8 6.2 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 velocidades. Com isso, o esportivo vai de 0-100 km/h em 4,2 segundos e só vai parar nos 290 km/h.
LEIA MAIS
+ Imposto dos carros híbridos e elétricos tá chegando e GWM sofre impacto
Apesar disso, a Chevrolet não deve encerrar com a história do Camaro. “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato, fique tranquilo. Este não é o fim da história do Camaro”, disse o vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell.