Publicidade

Adeus ‘marmita’: Toyota prepara mudanças para o Corolla Cross

O novo Corolla Cross apresentará mudanças. Em convenção com concessionários, os revendedores da Toyota viram como ficará o crossover derivado do sedã mais vendido do Brasil. Alterações estão previstas para acontecer no lançamento do modelo 2025, sendo uma delas a mudança no polêmico escapamento traseiro, que acabou popularizado como “marmita”.

Estranha e meio sem jeito na composição visual do veículo, a horrível peça será finalmente substituída – o que deve acabar com uma das poucas críticas feitas ao crossover campeão de audiência.

Outra queixa que incomoda clientes do Corolla Cross também deixará de existir: o freio de estacionamento, que até então era no pé, será substituído. Demorou, mas a Toyota é assim mesmo: a montadora trabalha com foco na melhoria contínua dos seus produtos e sempre do mesmo jeito, um passo de cada vez, sem voltar atrás.

LEIA MAIS
+ Imposto dos carros híbridos e elétricos tá chegando e GWM sofre impacto

Mudanças no visual serão sutis por fora e por dentro (com mais entretenimento), porém significativas – tornando o produto para quem viu bem elegante. A altura livre do solo de 16,1 cm manterá o corpo de 4,46 metros de tamanho, entre-eixos de 2,64 m e capacidade do porta-malas na casa dos 440 litros.

A motorização traz 2.0 flex, de 177 cavalos de potência e caixa de 10 velocidades. Segundo o Inmetro, com gasolina percorre 11,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Já o desempenho com etanol é de 8,2 km/l e 9,0 km/l, respectivamente.

Já ainda a versão híbrido, que segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro tem médias de 11,8 km/l (cidade) e 9,7 km/l (estrada) com etanol. Com gasolina são 17,8 km/l e 14,7 km/l.

Vale lembrar que o Corolla Cross é atualmente o produto mais produzido (e exportado) na linha compartilhada com o sedã. Nas concessionárias, as vendas se dividem no meio a meio ou ficando um pouco mais a favor do crossover – também chamado de SUV nas lojas.

O novo Corolla Cross faz parte de uma série de novidades da Toyota para o próximo ano. No meio do ano a marca apresentará seu novo SUV, o Yaris Cross com opção híbrida. Também trará a van Hiace produzida na Argentina, do tipo turismo e furgão, com motor 2.8 diesel da SW4 e Hilux – assim como o novo RAV4 plug-in, previsto para o começo do ano.

Ambos disputam dentro da empresa qual será o primeiro dos lançamentos da marca japonesa no Brasil. No país vizinho, o utilitário já circula no mercado oferecendo seus predicados. Seus concorrentes diretos serão Fiat Ducato, Iveco Daily, Renault Master, Ford Transit e Mercedes-Benz Sprinter Design.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade