Publicidade

Saiba como aumentar ainda mais a eficiência do seu carro híbrido

Os carros híbridos estão invadindo as ruas brasileiras. O consumidor busca um veículo cada vez mais eficiente e menos poluente, e as tecnologias híbridas entregam tudo isso e muito mais. O desempenho do carro também é superior com a união do propulsor a combustão com motores elétricos.

São três opções de tecnologias híbridas disponíveis no mercado brasileiro. A mais “barata” é a MHEV ou híbrido-leve, que tem um motor a combustão recebendo ajuda de um pequeno gerador elétrico abastecido por uma bateria de 48V em momentos críticos, como arrancadas ou subidas.

Outra tecnologia é a HEV ou híbrido puro, que é a mais comum no Brasil. Nesse caso, o conjunto mecânico recebe mais ajuda de um motor elétrico e suas baterias carregam energia que foi regenerada através das frenagens e desacelerações do veículo. O HEV consegue aumentar significativamente a autonomia do carro.

E a forma híbrida que tem crescido bastante por aqui também é a PHEV, ou híbrido plug-in, que tem muito mais baterias para armazenar energia e precisam ser abastecidas na tomada. Nessa tecnologia o carro consegue andar alguns quilômetros (até mais de 100 km em alguns modelos) no modo 100% elétrico.

Seja qual for a tecnologia híbrida que você tem no seu carro, a forma como você vai conduzi-lo fará grande diferença na eficiência do conjunto mecânico. Acelerações bruscas, velocidade alta e sobrecarga vão diminuir a autonomia do veículo e você sentirá menos os benefícios do conjunto híbrido.

Uma forma de aumentar a autonomia do seu carro híbrido é colocar no tanque uma gasolina que aumente a eficiência do motor. E isso você encontra nos combustíveis Duramais, da Dislub e Equador energia.

Gasolina e diesel Duramais aumentam a eficiência do motor em até 10%, garantindo mais economia e mais autonomia. Ainda tem a questão ambiental. Com Duramais, a emissão de poluentes cai em até 50%. Isso porque, ela recebe um ecoaditivo que acelera o processo de combustão. É uma reação química capaz de viabilizar um processo mais rápido. Ele pega uma parte do combustível que não foi queimado e faz queimar. Melhorando o rendimento do veículo e reduzindo a emissão de poluentes. Essa tecnologia dos combustíveis Duramais se chama GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade