Assim como o sedã, a versão hatch do Novo Onix recebe nota máxima em segurança para ocupantes adultos e crianças nos testes de colisão. O modelo também leva o reconhecimento Advanced Awards pela proteção a pedestres. Airbag frontal, lateral e de cortina, além de controle eletrônico de tração e estabilidade que são itens de série desde a versão de entrada.
LEIA MAIS
+ Veja o que já sabemos sobre o novo Onix RS hatch que chega em dezembro
+ Veja tudo o que já sabemos sobre os novos Chevrolet Onix hacth e sedã
O Novo Onix chega em quatro níveis de acabamento. Para quem busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.
Os novos Onix e Onix Plus aspirados chegam como os carros mais econômicos do país. 17,7 km/l de gasolina na estrada, em média, para o Novo Onix Plus equipado com o inédito motor 1.0 Flex aspirado. De acordo com o Inmetro, esta é a melhor marca de um carro a combustão no país.
Se o Novo Onix Plus cresceu 192 mm em relação ao modelo anterior, o Novo Onix foi além. O hatch ganhou 230 mm no comprimento e 41 mm na largura, trazendo mais conforto aos ocupantes. O aumento das dimensões da carroceria permitiu aos designers dar ao produto proporções típicas de veículos de segmento superiores, sendo elas 4.163 mm de comprimento; 1.746 mm de largura; 1.471 mm de altura; e 2.551 mm de entre-eixos.
O Novo Onix oferta Wi-Fi desde a versão LT. Sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo também são outras novidades para o modelo. Reforçam a lista o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.
Confira o consumo do Novo Onix Plus na cidade (C) e na estrada (E):
Etanol – 10,1 km/l (C) e 12,5 km/l (E);
Gasolina – 14,3 km/l (C) e
17,7 km/l (E).