Publicidade

73% das pessoas se sentem mais seguras dentro de um carro; entenda pesquisa

Ter um carro hoje em dia também é sinônimo de segurança. Andar pelas ruas ou usar um transporte público, nem sempre é a melhor solução. E isso é comprovado por uma pesquisa recente.

Ao serem questionados sobre o meio de transporte que mais se sentem seguros para se locomoverem, a pesquisa revelou que o automóvel foi apontado por 73% dos respondentes. A Pesquisa Tendências do Consumidor – Mobilidade Urbana, elaborada pelo Data OLX Autos foi revelada no fim do último mês.

Depois do automóvel, o deslocamento a pé foi o segundo meio utilizado com mais frequência pelos entrevistados, indicado por 20% dos respondentes. Já o trem/metrô e táxi foram os menos citados quando se trata de uso frequente, com apenas 3% e 1%, respectivamente.

Dentre os transportes mais seguros, depois do automóvel, os aplicativos de mobilidade ocupam a segunda posição, com 64% das respostas afirmativas. Táxis foram os terceiros mais citados, com 53%, e o deslocamento a pé ocupa o quarto lugar, com 51%.

Dentre os meios de locomoção que os entrevistados se sentem menos seguros, a motocicleta foi a mais apontada, com 47%.

Sobre o uso de bicicletas, dentre os 33% que fazem uso dela na rotina, 96% utilizam equipamento próprio. Já 3% usam tanto a própria quanto alugada, e apenas 1% só se locomove com alugada. Somente 3% das bikes são elétricas.

LEIA MAIS
+ Bronco pede visto de permanência para o Brasil e Ford estuda o caso

Levantamento
A pesquisa quantitativa online foi feita pelo Data OLX Autos por meio da aplicação de questionário online entre os dias 23 de maio e 3 de junho. Foram 2245 pessoas entrevistadas: 92% homens e 8% mulheres. A maioria é casada (69%), possui filhos (77%) e trabalha presencialmente todos os dias (49%).

Dos consumidores entrevistados, 40% são do Sudeste, 28% do Nordeste, 13% do Centro-Oeste, 12% moram no Sul e 7% no Norte.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade