Mais de 18 meses se passaram desde que o Volvo EX90 100% elétrico foi apresentado. Agora, após o longo atraso, a produção do luxuoso SUV de sete lugares começou na fábrica da empresa em Charleston, Carolina do Sul.
A previsão inicial era de que a produção do SUV tivesse início no final do ano passado, mas devido a bugs de software houve um atraso. Os primeiros clientes devem receber os carros ainda no segundo semestre deste ano.
“O Volvo EX90 totalmente elétrico é o início de uma nova era para a Volvo Cars – uma nova era para segurança, sustentabilidade e tecnologia centrada no ser humano”, afirma o CEO da empresa sueca, Jim Rowan.
O EX90 é baseado em nossa base de tecnologia EV elétrica de última geração, com autonomia totalmente elétrica de até 600 km. O EX90 foi projetado para ser o carro Volvo mais seguro até o momento, equipado com tecnologia de segurança passiva e ativa de última geração e software informado por um amplo conjunto de sensores.
“O EX90 vem com um sistema central poderoso, está sempre conectado e pode ser aprimorado ao longo do tempo por meio de atualizações de software. Essas atualizações são fornecidas por nossos engenheiros de software, habilitadas por IA e informadas pela coleta de dados em tempo real”, explica a montadora.
LEIA MAIS
+ Suzuki baixa preço do Jimmy Sierra e promete reação de mercado
Brasil
O lançamento do modelo está previsto ainda para este ano no Brasil, mas é possível que o atraso também modifique os planos para o nosso país. Com o início da produção, é possível que até o primeiro trimestre de 2025, o SUV elétrico de sete lugares seja lançado no mercado local.
Por enquanto, o BYD Tan é o único carro 100% elétrico de sete lugares. Inclusive, o modelo recebeu uma atualização recente e ganhou mais autonomia.