Publicidade

Volvo anuncia pré-venda do XC40 e diz que não vai terá mais modelos à combustão

A Volvo Car Brasil apresentou algumas novidades para o mercado nacional. A começar pela pré-venda do XC 40 Recharge, seu primeiro modelo 100% elétrico que custa R$ 389.950 e tem apenas 300 unidades disponíveis. Além disso, a marca sueca ainda bateu o martelo e informou que não irá mais comercializar veículos movidos à combustão por aqui.

LEIA MAIS

+ Volvo anuncia que só fabricará elétricos e apresenta o novo C40

Quem tiver interesse de reservar o modelo com antecedência, terá direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa que pode ser feita em casa ou no trabalho. Além disso, os clientes também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimídia desenvolvido pela Google que equipará o veículo.

O carro conta ainda com garantia de três anos e terá um pacote completo de manutenção e serviços pelo mesmo período. “O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período, além do Volvo On Call que, mais do que um serviço de concierge, é também um assistente em caso de acidentes”, explica André Bassetto, diretor de produto e customer service Latam.

O elétrico inaugura o novo powetrain P8 100 elétrico com uma potência de 413 cavalos de potência. Graças ao conjunto de baterias, a autonomia do XC40 Recharge chega a 418 quilômetros com uma carga.

O veículo também terá o sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos serviços Google numa tela de nove polegadas, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras funções.

Entre os outros recursos disponíveis estão Pilot Assist, City Safety, Lane Keeping Aid, Cross Traffic Alert e BLIS.

Para garantir o modelo, os clientes poderão acessar o site, preencher um cadastro e aguardar o contato da concessionárias mais próxima. O valor do XC40 na pré-venda é de R$ 389.950.

Adeus à combustão

Durante o anuncio da pré-venda do XC40, a Volvo anunciou outra novidade muito importante. A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos. Dando adeus de vez aos modelos movidos à combustão.

No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. E, dentre os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo.

Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade