Publicidade

Volta às aulas intensifica o trânsito nas cidades; veja como poupar combustível

Todo mundo nota uma grande diferença no movimento de carros nas ruas quando são retomadas as aulas após as festividades de fim de ano e das férias de janeiro. O trânsito se intensifica rapidamente e os engarrafamentos tomam conas das grandes cidades novamente.

Além do tempo perdido e de um tanto de irritação, a volta dessa rotina também resulta em um maior consumo de combustível. Mas vamos mostrar algumas dicas que podem te ajudar a, pelo menos, poupar um pouco mais no consumo do carro e talvez te ajude também a gastar menos tempo no trânsito.

Um dos primeiros passos é aceitar que é inevitável perder mais tempo quando o trânsito volta a ficar travado após as férias. Ficar acelerando forte e freando na tentativa de ganhar tempo não vai fazer muita diferença no tempo total da viagem e vai elevar bastante o consumo do carro. Portanto, respire fundo, coloque uma boa música no som do veículo e vá com calma no pedal direito.

Novas rotas também podem te ajudar a poupar tempo e combustível. Insistir nos mesmos trajetos do período abençoado de férias nem sempre é uma boa. Usar o aplicativo de mapeamento do trânsito é uma saída, principalmente se o seu carro tiver conectividade Android Auto ou Apple Carplay. Eles podem te ajudar a encontrar rotas mais rápidas. Use a tecnologia a seu favor.

Atrase ou adiante um pouco do seu horário normal. Os grandes congestionamentos no trânsito ocorrem nos horários de pico, aqueles que muitas pessoas estão ao mesmo tempo fora de casa. Sair 30 minutos ou até depois (se for possível) pode fazer toda diferença no tempo total do trajeto e te poupar no consumo.

A escolha do combustível também pode resultar em economia. Os combustíveis Duramais, da Dislub e Equador Energia oferecem uma eficiência maior na queima, gerando uma economia de até 10% no consumo. Além disso, emitem 50% menos poluentes na atmosfera.

Se você usar a gasolina, diesel ou etanol Duramais e ainda usar nossas dicas acima, não tenha dúvida que a volta do trânsito intenso será menos sentido por você e pelo seu bolso.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade