Publicidade

Volkswagen Tera é flagrado em camuflagem mínima antes de lançamento

A Volkswagen vai lançar, ainda este ano, um novo modelo à sua linha de SUVs, o Tera, que será posicionado abaixo do Nivus e do T-Cross. O novo SUV de entrada da marca foi recentemente flagrado em testes, quase sem camuflagem, antes de sua estreia oficial. As fotos foram feitas pelo jornal Carscoops.

Além do mercado brasileiro, o Tera será voltado para mercados emergentes, como a América do Sul e a Índia, e competirá diretamente com modelos como o Fiat Pulse e o Renault Kardian. A produção do modelo será nacional, na planta de Taubaté (SP).

LEIA MAIS
+ Fiat investe na linha Abarth e lança promo para Fastback e Pulse

Durante os testes, o protótipo do Tera estava quase sem camuflagem, com apenas alguns adesivos disfarçando os pára-choques e as unidades de iluminação. O design do Tera apresenta elementos visuais de outros SUVs da Volkswagen e lembra um pouco do Nivus e também do líder T-Cross.

O Volkswagen Tera é construído sob a plataforma MQB-A0, a mesma utilizada no Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. A distância entre eixos do Tera será de 2.566 mm, a mesma do Polo Track, embora o modelo tenha uma altura maior, característica de um SUV.

Em termos de motorização, o Tera deve ser equipado com o motor 1.0 MPI de 84 cv do Polo Track ou 1.0 TSi de 116 cv do Polo (nas versões mais caras). O modelo deve contar também tanto com versões de câmbio manual como também automático, sempre com tração dianteira.

O novo carro da Volks quer ocupar um espaço ainda não ocupado pela montadora no Brasil. Afinal, projetos só com ‘cara de SUV’, como Argo Trekking ou HB20X, não deram certo para aceitação do povo que exige um utilitário esportivo de verdade.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade