Publicidade

Volkswagen lança segunda geração do elétrico ID.3

A Volkswagen está lançando a segunda geração do ID.3, modelo 100% elétrico. O ID.3 foi o primeiro veículo elétrico baseado na plataforma MEB em 2019. Dois anos e meio após o lançamento da primeira geração, o modelo totalmente elétrico está chegando ao mercado com uma atualização abrangente.

Aberturas de refrigeração de ar otimizadas e grandes superfícies pintadas fazem a frente do Volkswagen ID.3 parecer independente, confiante e amigável de todos os ângulos. Uma razão para isso é o novo design do para-choque.

Ao projetar o novo capô, a equipe de design estabeleceu o objetivo de usar mais cores externas. O capô agora parece mais longo porque a faixa preta sob o para-brisa foi removida e as seções laterais criam uma impressão adicional de alongamento visual.

LEIA MAIS
+ Hyundai Elantra recebe reestilização; confira os detalhes

O motor elétrico do ID.3 está localizado na parte traseira e fornece uma potência de 150 kW (204 cv) e um torque de 31,6 kgfm de torque. A tração traseira garante manuseio ágil e boa tração, além de permitir um pequeno raio de viragem de apenas 10,3 metros. O veículo é movido por um motor síncrono (PSM) que oferece eficiência bem acima de 90% em quase todas as situações de direção.

O ID.3 está disponível com dois tamanhos de bateria diferentes: 58 e 77 kWh. A bateria de íons de lítio desempenha um papel decisivo nas qualidades versáteis do ID.3. Com seu conteúdo de energia líquida de 77 kWh, a grande bateria dá ao ID.3 Pro S um alcance de até 546 quilômetros (WLTP). No ID.3 Pro, com um conteúdo líquido de energia da bateria de 58 kWh, o alcance é de até 426 quilômetros (WLTP).

We Charge é o nome do ecossistema de carregamento conveniente, conectado e sustentável de veículos elétricos criado pela Volkswagen. Isso oferece a solução ideal para qualquer situação – seja em uma longa viagem, fora de casa ou em casa. Em uma estação de carregamento rápido, a bateria do ID.3 Pro S pode ser carregada de cinco a 80 por cento em 30 minutos com uma capacidade de carga de até 170 kW. O ID.3 Pro precisa de 35 minutos com uma capacidade de carregamento de até 120 kW.

No Brasil, há especulação para chegada do ID.3 para nosso mercado, mas não há nenhuma confirmação da Volkswagen a respeito do assunto.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade