Publicidade

Volkswagen inova na forma de apresentar os carros em suas “Concessionárias Digitais”

A inovação tecnológica já faz parte da evolução do mercado automotivo brasileiro, que ficou mais exigente e não aceita mais carros “pelados”. Seja para o conforto, segurança ou conveniência, a tecnologia dentro da cabine virou fator de vendas nesse segmentos. E porque não levar a tecnologia e inovação também para as revendas de carros. É o que a Volkswagen do Brasil está fazendo com as “Concessionárias digitais”.

LEIA MAIS

+ Parceria entre Volkswagen e Beats resultou em tecnologia para os ouvidos

+ Entenda como funcionam os sistemas de frenagem automática do novo Jetta

+ Evite aquela surpresa desagradável na hora de fazer as revisões do seu carro

Pensando neste novo perfil de consumidor que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade, a montadora inova e moderniza sua rede de concessionárias. Em breve, a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente 30 lojas em toda a América Latina estarão equipadas com ferramentas digitais inovadoras que permitirão vivenciar uma nova experiência com a Marca VW. “Até o final de 2019 cerca de 100 pontos de venda da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

A Volkswagen do Brasil já está preparando sua rede, que conta com mais de 500 lojas em todo Brasil, para que receba em breve os mais diversos recursos de digitalização. Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes poderão “entrar” em todos os veículos do portfólio VW. Em tótens com tablet, clientes e vendedores poderão pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.

As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurador”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição. Esse novo formato facilitará a presença da Volkswagen nas regiões mais nobres e altamente valorizadas.

Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.
A humanização também estará presente nas concessionárias VW, que terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook (com inspiração no estilo coworking) enquanto aguarda por um serviço.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade