Publicidade

Volkswagen diminui o valor do T-Cross Sense para R$ 92.990

A Volkswagen anunciou uma novidade para quem deseja adquirir o T-Cross. Agora, o utilitário custa R$ 92.990 para os clientes finais, de varejo. A versão que recebeu o desconto é a Sense, que inicialmente estava disponível apenas para o público PCD e passou a ser ofertada para o público em geral.

LEIA MAIS

+ Volkswagen e Nissan anunciam suspensão em suas produções

“Devido ao grande sucesso de vendas do T‑Cross Sense, retomamos agora as vendas desta configuração, com foco nos clientes finais, de varejo”, explica Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

O Volkswagen T‑Cross é montado sob a estratégia modular MQB, que permite a aplicação dos novos conceitos de produção do Grupo Volkswagen. Ela utiliza aços de alta e ultra-alta resistência, e também aços conformados a quente, tornando-a mais leve, rígida e, consequentemente, mais eficiente nos testes de colisão.

A plataforma pode variar diversas dimensões do veículo, tendo como única medida padrão a distância entre o centro do eixo dianteiro e a pedaleira. No caso do T‑Cross, ela permite o SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) ter 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura, 1.570 milímetros de altura e 2.651 milímetros de distância entre os eixos.

Ainda em termos de tamanho, o porta-malas do T‑Cross tem capacidade para 373 litros. Com o recurso que ajusta a inclinação do encosto do banco traseiro, este número salta para 420 litros.

A versão Sense 2021 é equipada com motor 200 TSI Total Flex de três cilindros. Este propulsor entrega até 128 cv de potência e torque de 20,4 kgfm.

Conectada ao motor 200 TSI está a já consagrada e confiável transmissão automática de seis velocidades, que proporciona trocas de marchas suaves, confortáveis e que também faz bonito quando motorista pisa fundo no acelerador em busca de uma condução mais esportiva.

O utilitário esportivo compacto conta ainda com freios a disco nas quatro rodas, ABS (antitravamento das rodas), BAS (assistente de frenagem de emergência), Hill Hold Control (assistente de partidas em aclives/subidas), ASR (controle de tração), ESC (controle de estabilidade) e XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade