Publicidade

Volkswagen cancela layoff em Taubaté e troca por férias coletivas

A Volkswagen decidiu cancelar a suspensão de contrato de 800 funcionários na fábrica de Taubaté (SP). A montadora resolveu mudar o layoff para férias coletivas. A medida tem duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7.

Segundo a Volks, a mudança acontece devido ao desempenho positivo do Polo. Até esta segunda-feira (24), o hatch já soma mais de 11 mil unidades emplacadas. No primeiro semestre de 2023, o Polo já somou 37.722 unidades vendidas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), a suspensão acontece em meio a negociação com o Sindicato.

LEIA MAIS
+ Peugeot derruba preço do e-2008 em R$ 50 mil

“Enquanto os juros continuarem altos, todo o setor ainda estará sujeito a paradas temporárias. Os indicadores da economia já permitem uma redução na taxa de juros, mas o presidente do Banco Central parece disposto a sabotar os empregos no Brasil”, afirma o presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião.

Por outro lado, a fábrica de São José dos Pinhais (PR), segue com layoff desde 5 de junho.

Segue posicionamento Volkswagen:
“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP – motores) estão operando normalmente. As ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade