A crise gerada pela pandemia da Covid-19 exigiu uma atitude inédita por parte dos empresários do setor automotivo. O fechamento das lojas durante a quarentena, que entra pelo terceiro mês, demandou uma nova adaptação para as vendas feitas com o cliente em casa, pela internet.
“O momento é de superação e dedicação do nosso corpo de colaboradores que estão no atendimento online. Um foco determinado pela gestão das empresas”, explica Flaviene Galvão, gerente-geral da Viasul Fiat, que tem concessionárias da montadora em Pernambuco e no Ceará.
Ela lembra que o atendimento e as vendas online já eram praticados pelo grupo, o que acabou diminuindo o tempo dessa adaptação para a quarentena. “Ampliamos os processos e reforçamos a interação com o cliente pelos nossos canais de comunicação digitais”, reforça a gerente.
Mas o que será da venda 100% online após a reabertura do comércio? A resposta entre os empresários e economistas é praticamente unânime: nada será como antes. O consumidor que se vê obrigado a comprar sem sair de casa, passará a usufruir dessa modalidade como uma comodidade.
“O futuro já é o nosso presente, parte do comportamento do consumidor já mudou e nós estamos acompanhando em ritmo acelerado para não perder espaço. Vai sair na frente quem se preparou melhor”, completou Flaviene Galvão.