Publicidade

Vazou! Novo Taos muda câmbio no Brasil e Inmetro entrega informações

Sem anúncio oficial da Volkswagen, dados do Inmetro indicam mudanças para o Taos 2025 no mercado brasileiro. O SUV médio seguirá equipado com o motor 1.4 TSI flex, mas passará a contar com uma nova transmissão automática de oito velocidades.

As informações constam na atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), responsável por medir a eficiência energética dos veículos vendidos no País.

Com base nas informações do PBEV, o Taos continuará sendo oferecido nas versões Comfortline e Highline, mantendo a estratégia atual da marca. A principal mudança, contudo, está na substituição da transmissão automática de seis marchas pela caixa de oito velocidades, mesma configuração já adotada em outros mercados como o mexicano.

LEIA MAIS
+ Novo Citroën C5 Aircross tem a maior tela já usada em um modelo da Stellantis

A motorização, por sua vez, permanece a mesma: 1.4 TSI flex, com até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

Embora o novo conjunto mecânico possa sugerir uma melhora no desempenho e na eficiência, os dados divulgados mostram consumo praticamente igual ao do modelo atual. Com etanol, o Taos faz 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.

Com gasolina, os números sobem para 11,1 km/l e 13,3 km/l, respectivamente. Na comparação direta com o modelo que já está à venda, os números são os mesmos em quase todos os cenários, com leve ganho de 0,2 km/l em rodovias com gasolina.

Combustível Tipo de uso Taos AT6 (6 marchas) Taos AT8 (8 marchas)
Etanol Cidade 7,7 km/l 7,7 km/l
Etanol Estrada 9,3 km/l 9,3 km/l
Gasolina Cidade 11,1 km/l 11,1 km/l
Gasolina Estrada 13,1 km/l 13,3 km/l

A expectativa é de que as primeiras unidades do novo Taos com câmbio de oito marchas continuem vindo da Argentina, ainda com o visual atual. A reestilização que já estreou em outros mercados, como os Estados Unidos, onde também é oferecido o motor 1.5 TSI, deve chegar em uma etapa posterior, via importação do México. Por ora, o novo motor 1.5 turbo a gasolina, que substitui o 1.4 em outros países, não está previsto para o Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade