A Porsche deixou para o último salão automotivo, o de Los Angeles, a apresentação da oitava geração do seu ícone: o novo Porsche 911. Atendendo pelo código 992, o clássico esportivo alemão chega primeiro nas opções Carrera S e Carrera 4S.
LEIA MAIS
Taycan da Porsche entra em produção após 6 bilhões em investimento
Porsche revela o novo Macan, que ficou com pinta de Cayenne
Porsche 911 Speedster apresentado como conceito em Paris tem produção confirmada
Seguindo a tradição da Porsche, o novo 911 é puxado pelo 3.0 Boxer turbo que era usado pelos antecessores, mas foi modernizado e tem agora mais 30cv de potência, gerando um total de 450cv. O torque é de 56 kgfm e a transmissão é a PDK de dupla embreagem e 8 marchas. Isso permitiu melhorar as acelerações até os 100km/h em 0,4 segundos, para um tempo de apenas 3,7 segundos, enquanto na velocidade máxima o ganho é de 3 km/h, para os 306km/h.
O estilo ganhou mais robustez com a dianteira mais larga em 45 mm e o desenho das caixas de rodas ficou mais volumoso para receber os “sapatos de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. Destaque para um item tecnológico que compõe o design pode ser visto nos puxadores elétricos para as portas, que ficam embutidos e saltam para o exterior quando a pessoa aproxima as mãos.
Novo Porsche 911 Carrera
Se por fora a Porsche mantém as características tradicionais do 911, no interior as mudanças foram maiores, seguindo a linha dos últimos lançamentos, como o Panamera e o Cayman. O que isso significa? Telas maiores! No novo 911, a tela da central multimídia agora é de 10,9 polegadas.
O novo Porsche 911 Carrera S 2020 está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2019. Seus preços de lançamento na Europa partem de 120.125 euros (cerca de R$ 525 mil), subindo para 127.979 euros (R$ 560 mil) na versão S com tração nas quatro rodas.