Publicidade

Tudo o que sabemos sobre a nova Fiat Titano; picape chega em março

A Fiat publicou um teaser que revela um pouco mais sobre o visual exterior da nova picape Titano. O modelo chega para brigar na categoria das picapes médias, com Hilux, S-10 e outras. A picape é uma derivação da Peugeot Landtrek, que também faz parte do Grupo Stellantis.

Com a chegada da Titano, o Grupo agora atinge todas as gamas de picape. Entrada com a Fiat Strada, intermediária com a Toro e Rampage, média com a Titano e Gladiator e grande com as caminhonetes da RAM.

No teaser divulgado, podemos ver que a Titano terá vários detalhes cromados, na grade dianteira, para-choques, abertura da tampa do porta-malas, maçanetas. O modelo conta com sensor de estacionamento e câmera traseira, que é posicionada no cromado para abertura da tampa da caçamba.

Na Argélia, a picape já é comercializada e, no site, vemos que ela está disponível em quatro versões: Endurance 4×2, Endurance 4×2 cabine simples, Endurance+ 4×4 e Volcano 4×4 – os nomes das versões já são conhecidos na gama das caminhonetes da Fiat.

Na Argélia, o modelo adota propulsor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm de torque. Contudo, o Brasil receberá motor com 200 cv e 45,9 kgfm de torque. O motor 2.2 turbodiesel é “emprestado” da van Ducato.

Nas dimensões, são 5,33 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e 3,18 metros de entre-eixos. A altura em relação ao solo é de 23,5 cm. O tanque tem capacidade para 80 litros de combustível.

LEIA MAIS
+ Quatro carros que estão mais caros em fevereiro; confira os reajustes

Na caçamba, a capacidade para transportar peso varia entre 1.020 e 1.100 kg, a depender da versão. Nos sistemas de segurança tem desde ABS e controle de descida, bloqueio do diferencial, frenagem de emergência, controle de tração e outros itens.

Na questão fora de estrada, a Fiat disse que a Titano tem “vocação off-road reforçada”, no entanto, sem entrar em detalhes a respeito dos modos de condução.

Por dentro, a picape terá multimídia com pareamento para smartphone, quadro de instrumentos que mescla digital e analógico, botão por partida. No entanto, essas tecnologias só devem estar presentes nas configurações topo de linha.

Quando chega?
A picape do segmento D que será apresentada ao mercado brasileiro no dia 14 de março, revelou a Stellantis por meio do site de imprensa.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade