A General Motors revelou um reforço de R$ 3,5 bilhões em investimentos para a operação industrial no país. O anúncio aconteceu em Brasília e reuniu autoridades e executivos da montadora, entre eles o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além da liderança da GM na América do Sul.
Com o novo aporte, o pacote total da empresa no Brasil chega a R$ 10,5 bilhões, somando os R$ 7 bilhões que já tinham sido confirmados em 2024. A maior parte desse dinheiro será direcionada às operações da companhia em São Paulo.
O investimento prepara a próxima fase da Chevrolet no país, onde o plano inclui renovação da linha de veículos, chegada de novas tecnologias aos modelos produzidos e vendidos no mercado brasileiro, além do avanço em projetos de eletrificação, com espaço também para veículos híbridos.
Segundo a GM, também estão entre os objetivos a modernização das fábricas e ampliação na estrutura de engenharia para fortalecer a capacidade de produção local.
Segundo Thomas Owsianski, presidente da General Motors América do Sul, o setor automotivo vive um momento de transformação acelerada e o investimento busca elevar a capacidade da empresa de desenvolver e fabricar veículos mais modernos e preparados para o futuro da mobilidade.
O executivo também destacou que decisões desse porte dependem de planejamento de longo prazo e de um ambiente favorável para produção e investimento. Para a GM, fatores como a base industrial brasileira, capacidade técnica e força do mercado consumidor colocam o país em posição estratégica para continuar como um dos polos de produção e exportação da marca na América do Sul.





