Publicidade

Toyota Raize no Japão adianta como será novo SUV da marca no Brasil

Quem acompanha as notícias do universo automotivo já sabe qua Toyota prometeu que iria desenvolver um SUV compacto mais acessível, em uma posição abaixo do C-HR em alguns mercados.

LEIA MAIS

+ Toyota investe R$ 1 bi em fábrica para produzir seu SUV compacto no Brasil

Para quem estava aguardando, a marca finalmente apresentou o novo Raize. As linhas da novidade já foram conhecidas durante o Salão de Tokyo, mas no estande da Daihatsu, que pertence à Toyota. O pequeno crossover fez sua estreia no Japão utilizando mesma plataforma mais simplificada da TNGA (mesma utilizada no Corolla), conhecida como DNGA e desenvolvida pela marca de entrada da japonesa.

Sem nenhuma confirmação da chegada do Raize no mercado local, a especulação é que ele sirva pelo menos de base para a lacuna que a marca deixa no segmento aqui no Brasil.

Suas medidas dão conta de 3,99 metros de comprimento, 1,69 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,52 metros de entre-eixo com um peso de apenas 970 kg. De acordo com os dados da marca, seu porta-malas comporta até 369 litros, mais do que os 320 litros do Jeep Renegade.

No mercado japonês, o novo Raize será oferecido com apenas uma motorização, 1.0 turbo de três cilindros, capaz de entregar até 98 cv a 6 mil rpm e 14,3 kgfm de torque entre 2.400 e 4 mil rpm, com opção de tração integral. O câmbio disponível é o D-CVT, feito pela Daihatsu e que usa engrenagens para ajudar o carro em altas velocidades.

De acordo com dados da Toyota, o modelo faz 18,6 km/l na versão de tração dianteira, passando para 17,4 km/l quando utilizando tração nas quatro rodas.

De fábrica, estarão disponível equipamentos como tela TFT de sete polegadas, faróis de LED, central multimídia com tela de 9 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento com câmera de ré e aviso por voz, frenagem de emergência, entre outros.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade